2ªf - 6ªf: 8h00 às 19h00
Av. Imp. Leopoldina, 957 - Cj. 313
Com a tendência de incorporação de métodos menos invasivostendo como finalidade eliminar dor e desconforto durante e após intervenções odontológicas, a laserterapia é um método auxiliar terapêutico essencial nos consultórios atuais.
É realizada com equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo proporcionando um aumento da microcirculação local, assim pode consistir em uma excelente opção de tratamento ou ainda ser aliada a algum procedimento.
Tem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante.
Tratamentos e efeitos do laser:
– Pós-operatórios: acelera a cicatrização, reduz edema (inchaço), hematomas e dor.
– Implantes: acelera a ósseo-integração, e aumenta a microcirculação local, sendo favorável também em casos de enxertos.
– Disfunção da ATM (Articulação Têmporo-Mandibular): efeito analgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular.
– Dentes sensíveis/hipersensibilidade: casos de dor constante com água gelada, doces, alimentos ácidos e até mesmo durante tratamentos de clareamento dental.
– Aftas: reduz a dor e minimiza o tempo de cicatrização da lesão.
– Herpes: em seu estágio inicial reduz consideravelmente a duração da lesão impedindo, em muitos casos, a formação de bolhas.
– Nevralgia de trigêmeo, Paralisia facial, Parestesia: estimulam a reparação dos nervos envolvidos, aliviando dores, e trazendo novamente a sensibilidade perdida.
– Periodontite e endodontia (tratamento de canal): efeito antimicrobiano, melhorando a inflamação, dor e acelerando o reparo tecidual.
O tratamento é rápido, indolor e seguro, não causando efeitos colaterais e trazendo conforto ao aliviar dores, sendo o numero de sessões variável conforme a lesão, procedimento e perfil do paciente.