2ªf - 6ªf: 8h00 às 19h00
Av. Imp. Leopoldina, 957 - Cj. 313
Dentes que são acometidos por cárie ou algum tipo de lesão não cariosa como erosão ou ate mesmo um trauma podem ser restaurados obtendo sua forma e função naturais. Hoje em dia utilizamos resina composta para este tipo de tratamento de reconstrução dental pois esta mimetiza a cor, textura e resistência dos dentes.
Diferente do amálgama, muito utilizado no passado, as resinas compostas apresentam-se em inúmeras cores e opacidades, assim avaliando sempre a dimensão da lesão e grau de comprometimento, indicaremos a melhor opção para nosso paciente.
Visto as novas tecnologias, a odontologia atual se enquadra em uma fase minimamente invasiva, assim, para corrigirmos forma, cor, má formações, espaços (diastemas), manchas, fraturas, proporção em um ou mais dentes utilizamo-nos de laminados cerâmicos ultrafinos em porcelana ou diretamente na boca do paciente em resina composta.
Com a utilização de fotografias, planejamento digital e protético, esse procedimento é feito de uma maneira previsível e individualizada, podendo assim o paciente ter uma prévia do tratamento final.
A indicação e a quantidade de desgaste necessário é diferente para cada caso e leva em conta inúmeros quesitos. Mas uma coisa é certa: o sorriso alinhado, branco, brilhante e harmonioso não é uma exclusividade das celebridades e está ao seu alcance.
Se você procura um sorriso branco sem alterar o formato de seus dentes naturais, este é o procedimento ideal para alcançá-lo. Através de peróxidos, o clareamento devolve a coloração branca dos dentes, que tendem a amarelar ao longo do tempo.
O tratamento é realizado pelo cirurgião-dentista, que avalia cada caso, propõe a melhor opção e faz o acompanhamento durante o procedimento, com consultas de retorno.
Oferecemos três opções de tratamento para o clareamento dos dentes: Caseiro, Fotoativado (“Laser”) e Misto, sendo que cada um conta com um tipo de aplicação diferente.
Muitas vezes, a gengiva é a responsável pela desarmonia estética, dando a impressão que os dentes são pequenos visto que ela está avançada sobre eles. Para contornar situações como essa, uma cirurgia plástica na gengiva (gengivoplastia) é indicada, removendo-a e dando o contorno adequado.
Outra situação, e contrária a citada acima, é a retração gengival – em que a gengiva acaba descobrindo a raiz do dente, deixando-a exposta, causando muitas vezes sensibilidade, além de proporcionar uma estética comprometida por ser uma estrutura anatomicamente diferente e mais amarelada. Neste caso, o enxerto de tecido da própria pessoa é feito buscando recuperar tecido perdido.
Essa pequena correção pode trazer grande diferença na face oferecendo uma harmonia com lábios, dentes e linha do sorriso, trazendo um equilíbrio.